BLOG DO AZULÃO - O PORTAL DA NAÇÃO AZULINA!.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Massacre no Rei Pelé: CSA goleia São Domingos, por 10x1, e está de volta à 1ª Divisão

Nunca foi tão fácil para o CSA! Jogando em busca do retorno à 1ª Divisão do Campeonato Alagoano em 2011, o Azulão podia perder por até três gols de diferença, pois tinha vencido o primeiro duelo por 3x0, mas foi muito mais além. O time comandado pelo técnico Lino massacrou impiedosamente o São Domingos, ao goleá-lo, por 10x1 – isso mesmo! - na tarde deste domingo (17), no Estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Azulão do Mutange retornou de forma bonita e com autoridade à elite do futebol de Alagoas.

Além de garantir a volta à 1ª Divisão, o Azulão garantiu a classificação para a final da Segundona do Alagoano, quando vai encarar o Sport Santo Antônio, de Atalaia. As partidas serão realizadas nos dias 20 (quarta-feira), à tarde, em Atalaia, e 24 (domingo), também à tarde, no Rei Pelé. O CSA decide o título em casa por ter feito melhor campanha.

Os gols do time azul e branco foram assinalados por Sinval (2), Catanha (3), Serginho, Paulinho Macaíba, Everlan, Wilson e Braw. Para o São Domingos, o gol de honra foi de Adriano. Os gols foram tantos que até o placar eletrônico do estádio endoidou e apagou, porque não acertaram colocar o número dez do 10º gol do Azulão. Depois de algum tempo, o eletrônico acendeu com os números da goleada.

1º tempo: no início, o susto

O CSA começou embalado em campo e não tomou conhecimento do adversário. Logo aos 5 minutos, depois de um lançamento milimétrico de Paulinho para a área, a bola foi testada por Sinval e morreu no fundo da rede, à direita do goleiro Elisandro: 1x0.

Mas o São Domingos, que entrou em campo completamente modificado em relação ao jogo anterior, respondeu três minutos depois, ao deixar tudo igual. Após uma boa jogada de contra ataque, Adriano chutou, na saída do goleiro Jeferson, aos 8 minutos: 1x1.

Um minuto depois o São Domingos volta a assustar, quando o meia Darlan dominou bola na entrada da área e soltou uma bomba de longa distância, mas o goleiro Jeferson estava atento e espalmou a bola para a linha de fundo. Aos 15 minutos o CSA teve uma bola na trave. Em cobrança perigosa de falta pela esquerda, o zagueiro Sinval chutou colocado, mas a bola foi na trave direita do goleiro Elisandro, que nem se mexeu, e a bola foi para fora.

Aos 21 minutos, Paulinho Macaíba partiu sozinho em jogada de velocidade e acabou sendo derrubado na área, mas o árbitro José Elias considerou lance normal e não marcou a penalidade máxima. Um minuto após, o São Domingos ficou com um jogador a menos em campo: o zagueiro Gian, que levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Se já estava fácil para os azulinos, com a expulsão do jogador adversário ficou mais ainda. E o CSA chegava com perigo, insistindo e tentando o segundo gol. Aos 25 minutos, o lateral Paulinho fintou o zagueiro pela esquerda e chutou cruzado da entrada da área, mas o goleiro Elisandro pulou e fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

E só dava CSA! Aos 26 minutos, após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Sinval, de novo, subiu mais alto que todo mundo e fez um belo cabeceio, obrigando o goleiro Elisandro, no reflexo, a espalmar a bola para a lateral.

O segundo gol dos azulinos estava maduro e veio a se concretizar aos 31 minutos, com o zagueiro-artilheiro Sinval. Após receber lançamento de Catanha, de cabeça, Sinval só fez meter, também de cabeça, e a bola foi morrer no fundo da rede, do lado direito de Elisandro: 2x1.

O Azulão era o dono do jogo. E aos 36 minutos, teve outra boa chance desperdiçada, quando o atacante Paulinho Macaíba foi lançado pela direita, em jogada de profundidade, e deu o passe para o volante Serginho. Mas ele, livre de marcação na grande área, chutou e a bola foi para fora, passando à direita do goleiro.

Aos 40 minutos o CSA chegou ao terceiro gol, também de cabeça, mas desta vez do atacante Catanha. Após cobrança de falta de Paulinho, ele subiu mais alto que todo mundo e guardou a bola no fundo da rede: 3x1.

O Azulão do Mutange estava impossível! Mostrando total superioridade, o time do técnico Lino não teve dificuldades para chegar ao quarto gol, aos 43 minutos, com Serginho. Ele chutou forte da intermediária, sem chance para o goleiro Elisandro. Um golaço! E o CSA ampliou: 4x1.

Quando o árbitro José Elias apitou o final do primeiro tempo, o goleiro Elisandro, do São Domingos, foi tomar satisfação com ele e acabou sendo expulso. Ele que já tinha recebido um cartão amarelo. O time do técnico Adeildo Damasceno ficava com dois atletas a menos em campo.

2º tempo: massacre em azul e branco

Na volta para o segundo tempo, como o goleiro Elisandro foi expulso, o técnico Adeildo Damasceno tirou Darlan e colocou o goleiro reserva Darles. E ele teve logo dor de cabeça no início da etapa final. Isso porque, o CSA não se acomodou e queria muito mais. E chegou ao quinto gol logo aos 2 minutos. Após lançamento de Everlan, o veterano Catanha tocou a bola à meia altura, sem chance para Darles: 5x1.

Não perca as contas. O CSA chegou ao sexto gol aos 11 minutos. Após cabeceio de Wilson, o goleiro Darles defendeu parcialmente. No rebote, Everlan só fez tocar para a rede, sem dó nem piedade. A goleada estava concretizada no Rei Pelé: 6x1.

E teve mais. O CSA passeava em campo, fazia o que queria com o adversário e numa dessas investidas perigosas, o zagueiro Betão derrubou Paulinho Macaíba na área. Pênalti em favor do Azulão e Betão acabou sendo expulso. O atacante Wilson, que havia acabado de entrar, cobrou com categoria e ampliou, aos 16 minutos: 7x1.

Com três jogadores a menos em campo, o São Domingos, que já não conseguia barrar o Azulão, ficou com a situação mais complicada ainda, enquanto o CSA continuava o passeio em cima do adversário. E eis que aos 20 minutos, time azulino chegou – pasmem! – ao oitavo gol, com Paulinho Macaíba. Após bate-rebate na área, o atacante chutou e fez: 8x1. Chocolate no Rei Pelé!

Com o time cansado, o São Domingos já não conseguia fazer mais nada. Atordoado e na base do desespero, só assistia ao Azulão jogar e fazer gols. E viu o time azulino fazer o nono, aos 25 minutos. Paulinho fez o cruzamento para Wilson, ele chutou, Darles defendeu parcialmente e, no rebote, Catanha ampliou a goleada histórica azulina: 9x1.

Para completar, Pinheiro também foi expulso. E o CSA seguia firme em busca de mais gols. Aos 38 minutos, Catanha ainda fez mais um gol, mas como o São Domingos estava com apenas seis jogadores em campo, porque além das quatro expulsões, um dos atletas estava recebendo atendimento médico fora de campo, o assistente Fernando Maciel avisou ao árbitro principal e o gol acabou sendo anulado.

Mas se o que seria o quarto gol de Catanha não valeu, o de Braw valeu. E foi o décimo gol. Braw fez uma jogada brilhante, encheu o pé e chutou forte, no lado esquerdo do goleiro Darles: 10x1. Estava sacramentada a goleada!

FICHA TÉCNICA

CSA 10x1 São Domingos – Semifinal do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão

Estádio Rei Pelé

Data: 17-10-2010 – Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: José Elias Santos Filho

Assistentes: José Jaime Bispo e Fernando Maciel

Cartões amarelos: Catanha, Serginho e Marco Antônio (CSA)

Cartões vermelhos: Gian, Elisandro, Betão e Pinheiro (São Domingos)

Gols: Sinval (5’ e 31’), Catanha (40’), Serginho (43’) – 1º tempo; Catanha (2’ e 25’), Everlan (11’), Wilson (16’), Paulinho Macaíba (20’) e Braw (41’) – 2º tempo (CSA); Adriano (8’) – 1º tempo (São Domingos).

EQUIPES:

CSA – Jeferson; Paulinho, Toninho (Alisson), Sinval e Marco Antônio (Brau); Serginho (Wilson), Anderson, Lau e Everlan; Catanha e Paulinho Macaíba. Técnico: Lino

São Domingos: Elisandro; Pinheiro; Betão, Gian e Gel (Max); Sabará, Darlan (Darles), Isaac e Rildo; Adriano e Klever (Neto). Técnico: Adeildo Damasceno.